Seleccionar página

CONVALIDAÇÃO OU REVALIDAÇÃO DE TÍTULOS

Para inscreverse como aluno regular em carreiras universitárias de grau em universidades argentinas, requere-se apresentar o certificado de estudos secundários completos devidamente legalizados. 

Entretanto, algumas universidades admitem que os alunos se inscrevam, para depois obter a revalidação ou convalidação  de seu título de Educação Média obrigatória. Estão excluídos da exigência de revalidar ou convalidar seus títulos de ensino secundário as pessoas que realizarem estudos universitários parciais que não levem à obtenção de um título. 

Para realizar estudos de pós-graduação não será requerido revalidar ou convalidar o título de estudos universitários, somente no caso de carreiras das seguintes Especializações: em Medicina, Odontologia, Enfermagem, Psicologia ou Bioquímica

Ao se tratar de outras carreiras ou cursos de pós-graduação, será suficiente a apresentação do título universitário do país de origem devidamente legalizado. Para ampliar informações sobre revalidação ou convalidação de estudos de nível secundário,

Brasil

História escolar da 1ª a 3ª série do ensino médio (nível médio). Certificado de conclusão do ensino médio.  Legalizações A legalização de:  Secretaria Regional de Educação do Brasil.  Apostilha de Haia no Brasil (ou Ministério das Relações Exteriores do Brasil).