A Argentina resulta ser um destino cada vez mais atrativo para estudantes estrangeiros. É um país multicultural e com uma oferta diversificada de centros de estudos, cidades e lugares. Nos últimos anos cresceu exponencialmente a chegada de alunos estrangeiros, o que se explica –principalmente- pelos seguintes fatores:
A qualidade das Universidades Argentinas. Todas as universidades argentinas estão sujeitas a avaliações periódicas da Comissão Nacional de Avaliação e Acreditação Universitária (CONEAU); e seus cursos são acreditados pela mesma comissão e controlados pelo Ministério de Educação.
Baixos custos: tanto com relação ao custo de vida como à matrícula das universidades. As universidades nacionais geralmente não cobram os estudos de carreiras e os custos das universidades particulares são consideravelmente mais baixos que em outros países. Argentina resulta uma melhor opção, em termos econômicos, comparados aos países com um nivel cultural e educativo similar.
Outro motivo muito importante para estudar espanhol na Argentina é a existência de um certificado oficial (Certificado de Espanhol Língua e Uso – CELU), outorgado por um Consórcio de 20 universidades nacionais e reconhecido por resoluções do Estado Argentino. Trata-se de uma prova padrão que é feita atualmente na Argentina, Brasil, França e Alemanha.
Contate-Nos