Seleccionar página

POR QUE ESTUDAR NA ARGENTINA?

UNIVERSIDADES PÚBLICAS COM ENSINO RECONHECIDO NO MUNDO INTEIRO. SEM PROCESSO ELIMINATÓRIO.

A Argentina resulta ser um destino cada vez mais atrativo para estudantes estrangeiros. É um país multicultural e com uma oferta diversificada de centros de estudos, cidades e lugares. Nos últimos anos cresceu exponencialmente a chegada de alunos estrangeiros, o que se explica –principalmente- pelos seguintes fatores: 

A qualidade das Universidades Argentinas. Todas as universidades argentinas estão sujeitas a avaliações periódicas da Comissão Nacional de Avaliação e Acreditação Universitária (CONEAU); e seus cursos são acreditados pela mesma comissão e controlados pelo Ministério de Educação.

Baixos custos: tanto com relação ao custo de vida como à matrícula das universidades. As universidades nacionais geralmente não cobram os estudos de carreiras e os custos das universidades particulares são consideravelmente mais baixos que em outros países. Argentina resulta uma melhor opção, em termos econômicos, comparados aos países com um nivel cultural e educativo similar. 

  • A oportunidade de aprender espanhol como língua estrangeira. A oferta de cursos é muito ampla: desde curtos e intensivos, até anuais ou centrados em objetivos específicos, com perfis trabalhistas, profissionais, turísticos ou acadêmicos. 

Outro motivo muito importante para estudar espanhol na Argentina é a existência de um certificado oficial (Certificado de Espanhol Língua e Uso – CELU), outorgado por um Consórcio de 20 universidades nacionais e reconhecido por resoluções do Estado Argentino. Trata-se de uma prova padrão que é feita atualmente na Argentina, Brasil, França e Alemanha.

  • A variada oferta cultural e Turística. A Argentina é o oitavo país do mundo em tamanho territorial, possui uma grande variedade de climas, desde a cidade mais austral do mundo, Ushuaia, na Tierra del Fuego, até as selvas subtropicais do nordeste, a Cordilheira dos Andes, com as montanhas mais altas do mundo depois do Himalaia, as legendárias pampas e a Patagônia. Suas grandes cidades, como Buenos Aires, Córdoba, Mendoza, Rosário, La Plata, Salta, etc. atraem aos estudantes por sua cultura, sofisticação, diversidade de atividades, oportunidades e paisagens.