Seleccionar página

REQUISITOS IMIGRATÓRIOS PARA ESTUDAR NA ARGENTINA

As pessoas que ingressarem à República Argentina como turistas, independente de seu país de origem, poderão realizar estudos em universidades argentinas sem necessidade de mudar sua situação imigratória, sempre e quando esses estudos tiverem uma duração menor ou igual ao prazo de residência outorgado no momento de seu ingresso ao país

No caso de que os estudos tiverem uma duração maior, será aplicado os seguintes casos 1 ou 2

Caso 1

Regime Imigratório para Cidadãos de Países para os quais NÃO SEJA REQUERIDO VISTO para o Ingresso como turista na República Argentina Os cidadãos de países pelos quais não é requerido o visto para ingressar como turistas na República Argentina, podem realizar estudos universitários neste país ingressando como turistas e tramitando sua residência como estudantes dentro dos trinta dias de sua inscrição. Para isto, deverão apresentar constância de sua admissão em uma universidade argentina.

Caso 2

Regime Imigratório para Cidadãos de Países para os quais SIM É REQUERIDO O VISTO para o Ingresso como turista na República Argentina Os cidadãos de países pelos quais sim, é requerido o visto para ingressar como turistas na República Argentina, solicitarão sua admissão a uma universidade argentina desde seu país de origem e essa universidade solicitará à Dirección Nacional de Migraciones a autorização para o ingresso do estudante. Com a autorização de ingresso ao país e a admissão à universidade, os estudantes solicitarão seu visto no consulado argentino de seu país. A universidade dará assessoramento sobre os procedimentos e a documentação necessária.

Você quer saber mais?

A melhor assessoria para estudar em Buenos Aires, Argentina